Sindpol constata problemas no travamento da cela da CISP de São José da Tapera

Por Imprensa (terça-feira, 19/09/2017)
Atualizado em 19 de setembro de 2017

O Presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, e o Diretor de Comunicação, José Edeilto Gomes, estiveram na segunda-feira (19), no Centro Integrado de Segurança Pública – CISP em São José da Tapera para apurar denúncias sobre falhas no travamento de celas.

O Sindpol vem denunciando há vários meses as precárias estruturas dos Centros Integrados de Segurança Pública – CISPs. Nesta última visita ao CISP de São José da Tapera, foi detectado um novo problema no travamento das celas, onde ficam os presos.

O Presidente do Sindpol demostra preocupação com a insegurança das celas, em razão que, o Estado incide a responsabilidade da custódia dos presos nos policiais civis. E alerta a todos os policiais civis que trabalham nas CISPs que “redobrem a atenção pelas falhas encontradas no travamento das celas”.

No intuito de resguardar os policiais civis, o Sindpol oficializará o problema à Corregedoria Geral da Policia Civil e à Delegado Geral para que tomem as devidas providências, bem como ao Ministério Público que é responsável pelo controle externo dos policiais para que intervenha junto à Secretária de Segurança Pública e venha sanar o problema.

montagem