Sindpol conclui realização dos pré-congressos
Pré-congressos são eventos preparativos para o ao IV Congresso Estadual dos Policiais Civis

Por Imprensa (quarta-feira, 17/01/2018)
Atualizado em 17 de janeiro de 2018

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou o Pré-Congresso de Maceió, nesta quarta-feira (17), concluindo a programação do evento preparatório ao IV Congresso Estadual dos Policiais Civis em todas as regiões de Alagoas.

Foram quase três meses de realização dos pré-congressos, ocorrendo nas cidades de Matriz de Camaragibe, Novo Lino, União dos Palmares, Viçosa, São Miguel dos Campos, Penedo, Arapiraca, Batalha, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Delmiro e por último Maceió.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que todos os diretores do Sindpol assumiram o compromisso de realizar os pré-congressos, conseguindo colocar em prática uma das deliberações da reunião da diretoria, focando atender e ouvir as reclamações, bem como ampliando as discussões com todos os policiais civis que participaram e contribuíram na melhoria da categoria, da Polícia Civil e da segurança pública.

“Ouvimos as propostas e as opiniões dos que se propuseram a participar. Em cada pré-congresso, foram escolhidos os delegados de base para o IV Congresso Estadual dos Policiais Civis. O evento é um marco, pois a categoria definirá as deliberações que nortearão a gestão do Sindpol com metas de lutas, visando o alcance de direitos, contando com o apoio dos movimentos sociais e união com os outros sindicatos”, destacou.

Ricardo Nazário também defende a importância de o policial olhar a instituição Polícia Civil nos pré-congressos quanto à atribuição constitucional dos policiais civis que é a investigação dos crimes.

“O próprio governo (estadual e federal) vem destorcendo as atribuições das investigações dos crimes por outras instituições sem ser a Polícia Judiciária. O Sindpol, nos primeiros meses da nova gestão, promoveu ampla oportunidade para que os policiais civis fossem ouvidos pelo Sindicato”, revela. De acordo com ele, o pré-congresso também foi uma oportunidade de a categoria participar diretamente da gestão do Sindpol.

Todas as propostas apresentadas nos pré-congressos serão defendidas no IV Congresso Estadual dos Policiais Civis pelos delegados de base escolhidos.