Seplag sinaliza aceitar proposição de policiais da Turma de 2012

Por Imprensa (terça-feira, 8/08/2017)
Atualizado em 8 de agosto de 2017

O Sindpol, junto com a Comissão de Revisão do Plano da parte permanente, representado pelos policiais civis Fagner Calheiros e Fernando Palmeira (ingressantes de 2012), se reuniu na manhã desta terça-feira (08) com a chefe de Gabinete da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Emanuelli Trindade, e a Assessora da Secretaria Ricarda Calheiros.

Na reunião, foi apresentada uma proposição de Revisão de Plano de Cargos e Carreiras da parte permanente da Polícia Civil de Alagoas. O objetivo é ajustar com o governo a parte do plano que trata de forma desproporcional as progressões dos policiais civis a partir do concurso de 2012 (Permanente).

A finalidade é tornar viável a utilização de títulos e qualificações que possam trazer benefícios para sociedade e policiais civis das novas turmas.

Na ocasião, houve consenso quanto à razoabilidade da proposta, definindo como próximo passo a apresentação para apreciação do Secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques, em uma nova reunião, que terá a resposta do Secretário sobre o que foi apresentado.

Uma nova reunião com as técnicas da Seplag foi agendada para o dia 22 de agosto.

Estiveram na reunião o presidente do Sindpol, Josimar Melo, o diretor de Planejamento do Sindpol, Stélio Pimentel Jr, o 2º vice do Sindpol, Carlos José.

DSC_0167 DSC_0170 DSC_0174