Policiais civis participam significativamente da vigília pelo PCCS

Por Imprensa (domingo, 21/07/2013)
Atualizado em 21 de julho de 2013

Os policiais civis marcaram presença significativa à vigília com café manhã pelo Plano de Carreira, Cargos e Subsídios (PCCS) ocorrida, na última sexta-feira (19), em frente à Secretaria de Gestão Pública (Segesp).

No encontro, o Sindpol aguardava a proposta do governo sobre a reclassificação dos níveis e classes, além do impacto financeiro da proposta. A assessora de Relações Sindicais, Raphaela Soares Barbosa Novaes, não apresentou o impacto, alegou que a secretaria não teve tempo por conta da folha de julho.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima sexta-feira (26), a partir das 9 horas na Segesp. O presidente do Sindpol, Josimar Melo, cobrou a presença do secretário Alexandre Lages.

No último encontro, o sindicato manteve a proposta dos princípios da equivalência e do direito adquirido, ou seja,  os policiais civis da Classe A seriam enquadrados na Classe E, Nível 1; os da Classe B, enquadrados na Classe F, Nível 2; os da Classe C, enquadrados na Classe G, Nível 3; e os da Classe D, enquadrados na Classe H, Nível 4 . A mesma forma de reclassificação também seja estendida aos aposentados.

O Sindpol-AL agradeceu a presença de todos os policias presentes na vigília pelo PCCS. A categoria está convocada para nova vigília com café da manhã a partir das 8 horas, em frente à Segesp na próxima sexta-feira (26).