Policiais civis conquistam vitória com aprovação do reajuste do Piso Salarial

Por Imprensa (quarta-feira, 20/12/2017)
Atualizado em 3 de janeiro de 2018

Os policiais civis conquistaram a aprovação do reajuste do Piso Salarial na Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (20), após uma luta de dois anos que finalmente é concretizada.

Ao se concentrar na tarde desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa, a diretoria do Sindpol, juntamente com os policiais civis, procurou os parlamentares das Comissões de Orçamento e Finanças e de Administração, Segurança e Relação de Trabalho, obtendo resposta favorável quanto à aprovação do projeto do Piso Salarial. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) já havia aprovada a matéria na noite da terça-feira (19).

Os policiais civis acompanharam a votação na galeria legislativa. Após ser lida a aprovação pelas Comissões no Plenário, o projeto de lei foi aprovado na sessão parlamentar, levando a alegria dos policias civis presentes.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, acompanhado dos policiais civis, visitou os presidentes das Comissões e parlamentares em seus gabinetes para agradecer à aprovação do projeto.

Vitória
Ricardo Nazário destaca a grande vitória que toda a categoria obteve. “A vitória concretizada veio com muita luta, greves, paralisações e mobilizações. Hoje os policiais civis podem afirmar que estão no patamar diferenciado das outras categorias do serviço público, pois a conquista do reajuste do piso salarial, a partir de dezembro de 2018, corresponde ao incremento salarial de 24%, além de contemplar o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA) de 2017 e 2018, ainda dará ganho real à categoria”, informa.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, também enfatiza e clama aos policiais civis que entendam que nenhuma conquista virá sem luta. “Sempre atendam os chamamentos do Sindpol, que é a verdadeira entidade que representa e luta por todos os policiais civis de Alagoas”, destaca, acrescentando que “a participação da categoria soma e encoraja toda a diretoria para estar na luta diária contra a arbitrariedade do Governo do Estado”.

Sanção
O projeto de lei aprovado será encaminhado para sanção do governador Renan Filho. O Sindpol está acompanhando todo o trâmite do processo.