Policiais civis aprovam paralisação de 24h

Por Imprensa (terça-feira, 13/12/2016)
Atualizado em 13 de dezembro de 2016

Os policiais civis decidiram deflagrar paralisação de 24 horas. A deliberação ocorreu na assembleia geral da categoria, realizado na tarde desta terça-feira (13).

A  paralisação ocorrerá nesta quinta-feira (15) com realização de ato público em frente à Central de Flagrantes a partir das 8 horas.

Haverá mobilização na próxima terça-feira (20) com realização de ato público em frente à Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). Os policiais civis também decidiram acompanhar a agenda do governador Renan Filho para cobrar o atendimento às pautas de reivindicações.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, disse que o governo do Estado não apresentou nenhuma nova proposta. A última proposta do governo foi de piso salarial de R$ 3.700,00 parcelado até 2018, ou seja reajuste de R$ 600,00 parcelado, já incluso o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2017. A proposta também não contempla a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios que atenda todos os aposentados e a isonomia dos policiais civis do último concurso.

Josimar Melo informou que a Cobrapol e as entidades sindicais dos policiais civis se reuniram em Brasília para definir os encaminhamentos contra a reforma da Previdência (PEC 287/2016) que retira a aposentadoria especial dos policiais civis, aumenta o tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos, altera as regras de pensão por morte, aumenta a idade de contribuição previdenciária das mulheres de 60 para 65 anos e equipara o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) com o Regime Geral da Previdência Social (RGPS), exigindo 49 anos de contribuição para o servidor receber o teto do INSS.

Calendário

Quinta-feira (15)
Paralisação de 24h com concentração na Central de Flagrantes às 8 horas.

Terça-feira (20)
Ato público na Oplit às 16 horas.

assembleia131216b assembleia131216a assembleia131216