Multas de trânsito terão desconto de 40% em Alagoas

Por Imprensa (quarta-feira, 25/01/2017)
Atualizado em 25 de janeiro de 2017

REDUÇÃO Detran/AL adere ao Sistema de Notificação Eletrônica, que permite comunicação mais ágil com os motoristas

Por Notícia da Agência de Alagoas

A partir de agora, quem cometer infrações de trânsito e for notificado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), já pode fazer o pagamento com desconto de até 40%. Este mês, o órgão aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), solução desenvolvida pelo Serpro, empresa de tecnologia do governo federal. Além do desconto, o sistema permite que motoristas recebam notificações de infrações de forma eletrônica com muito mais agilidade e segurança.

Ontem (23), o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, e o diretor de relacionamento com clientes do Serpro, André de Cesero, apresentaram aos representantes das Superintendências Municipais de Transporte e Trânsito (SMTTs) de todo o Estado como o aplicativo deve ser utilizado. “Após o cadastro no aplicativo, o usuário vai receber as notificações de forma eletrô- nica, além de poder conhecer detalhes de cada multa, reconhecer a infração, copiar o código de pagamento e, ainda, fazer download do formulário de indicação do condutor responsável pela infração. É uma facilidade tanto para o condutor como para o órgão”, ressaltou Antônio Gouveia.

Para ter direito ao desconto de 40%, o condutor deve fazer um cadastro no SNE e reconhecer o cometimento da infração quando receber a notificação eletrônica de trânsito.

“O desconto de 40% no valor de multas de trânsito está previsto na Lei 13.281, publicada em maio do ano passado, que altera o Código de Trânsito Brasileiro. A nova lei estabeleceu novos valores de multas de trânsito a partir de 1º de novembro de 2016 e garantiu a possibilidade de o motorista ter o desconto em seu pagamento. O SNE está disponível pela internet ou nas lojas virtuais. Basta acessar o endereço sne.denatran.serpro.gov.br ou fazer o download gratuito do aplicativo SNE Denatran para smartphones e tablets”, explicou André de Cesero.