Governo remarca nova reunião para negociar reclassificação

Por Imprensa (quinta-feira, 8/08/2013)
Atualizado em 8 de agosto de 2013

A mobilização dos policiais civis fez com que o Governo do Estado negociasse com a categoria, na manhã desta quinta-feira (08), na Secretaria de Gestão Pública (Segesp). A assessora de Relações Sindicais, Raphaela Soares Barbosa Novaes, recebeu a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) para tratar do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

A técnica do Governo informou que foram feitos os impactos financeiros do Plano, mas que o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, estava, em Brasília, e após o seu retorno, ontem, não teve tempo disponível para analisá-los. Ela agendou uma nova reunião com o secretário e o Sindpol na próxima terça-feira (13).

Presença do secretário

Na tarde da quarta-feira (07), a assessora Raphaela Novaes havia entrado em contato com o presidente do Sindpol, Josimar Melo, solicitando o adiamento da reunião para terça-feira (07) por conta dos imprevistos da agenda do secretário, que o impossibilitava de verificar os impactos financeiros do Plano e de participar da reunião desta quinta-feira (08). Mesmo com a informação, o sindicato manteve a mobilização. De acordo com assessora, o Alexandre Lajes estará presente na próxima reunião.

Aposentadoria

O Delegado Sindical do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, destacou que mais de 100 policiais civis, que deveriam estar aposentados, estão afastados e tendo desconto da Previdência. Ressaltou que isso  era apropriação indébita, o que geraria uma ação de improbidade administrativa contra o Estado. O sindicalista explicou que a Procuradoria Geral do Estado já havia publicado parecer pela aposentadoria especial, respeitando a integralidade salarial, mas que o Governo do Estado não estava concedendo as aposentadorias. A assessora solicitou  número de processo e disse que irá averiguar a situação junto ao Governo. Na próxima terça-feira, ela já teria um posicionamento.

Progressão

O Sindpol também entregou vários processo de progressão que estão com pendência para a Segesp dar celeridade na implantação do direito.