Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Fórum de Segurança reforçará mobilização contra violência em ato público do dia 28

Por Imprensa (sexta-feira, 24/07/2015)
Atualizado em 24 de julho de 2015

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, e o diretor de Planejamento do sindicato, Stélio Pimentel Jr, participaram da reunião do Fórum Estadual de Segurança Pública Estadual, na quinta-feira (23), na sede do Sinpofal, para discutir a violência em Alagoas e a violência contra policiais.

Estiveram no encontro líderes dos policiais militares, federais, agentes penitenciários e guardas municipais. O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa Ronaldo Medeiros também participou da discussão. Ele manifestou apoio e se colocou à disposição para cobrar do governo as reivindicações dos profissionais de segurança pública.

O Fórum de Segurança Pública debateu propostas para redução de homicídios, como a convocação da reserva técnica; a integração dos policias; o porte para Guarda Municipal; a presença do Estado nas periferias; resposta rápida contra a criminalidade aos policiais; reformulação do Conseg; armamento adequado; capacitação e formação Policial; concurso para agentes ´penitenciário e afastamento de terceirizados, entre outros.

No encontro, os integrantes das polícias confirmaram a participação de um grande ato público pelo cumprimento do IPCA, nesta terça-feira (28), às 14 horas, no Calçadão do Comércio (antigo Produban). Na manifestação, a categoria cobrará mais segurança.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, destacou que não está na mão do secretário combater a violência. “É preciso de uma política de Estado, e não de governo. Somente essa política de combate a violência, que está sendo implementada, não resolve. Quando o policial sai do serviço e volta para sua casa, ele se torna um cidadão comum. O bandido sabe onde o policial mora, mas o policial não sabe onde o bandido mora”, alertou.

IMG-20150723-WA0057 IMG-20150723-WA0055 IMG-20150723-WA0053

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS