Estudo da padronização de Polícia Civil mostra redução drástica de efetivo

Por Imprensa (quinta-feira, 5/04/2018)
Atualizado em 5 de abril de 2018

O assessor da Delegacia Geral Ricardo Dias apresentou o estudo da padronização operacional e administrativa da Polícia Civil de Alagoas à direção do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) na tarde desta quinta-feira (05). A delegada-geral Adjunta, Kátia Emanuelly, informou que o Delegado Geral, Paulo Cerqueira, não podia participar da reunião, pois se encontrava em atividade na cidade de Arapiraca.

Pelo estudo da Polícia Civil, percebe-se que o efetivo é caótico com 1.767 policiais civis, sendo que 662 policiais estão aptos à aposentadoria neste ano. Se todos se aposentarem, o efetivo será de 1.105 policiais. Com essa realidade, o déficit é de 3.431 policiais civis.

Na assembleia geral, que ocorrerá nesta sexta-feira (06), a partir das 13 horas, no Sindicato dos Urbanitários, a diretoria do Sindpol irá repassar as informações da reunião à categoria para que se possa deliberar sobre a pauta da assembleia, como o indicativo de greve, a imposição de implantação de horário de expediente nas delegacias do interior; o corte de adicional noturno; o corte de verba de alimentação e o assédio moral através da transferência de policiais civis sem as devidas formalidades do direito administrativo.