Entidades policiais questionam a cotação para fretamento de jato à SSP-AL

Por Imprensa (quinta-feira, 12/04/2018)
Atualizado em 12 de abril de 2018

A Chefia Executiva Administrativa da Secretaria de Segurança Pública publicou no Diário Oficial de Alagoas, o recebimento de cotações de preços para contratação de Empresa de Fretamento de Jato Executivo. Diante disso, a TV Ponta Verde realizou matéria, mostrando o descontentamento das entidades dos policiais com a publicação, tendo em vista os problemas estruturais nos locais de trabalho, a falta de pagamento de direitos e a luta das categorias por melhoria salarial.

Na matéria, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, questiona quem vai utilizar o jato. “É o governo do Estado? É o secretário de Segurança Pública? São os delegados e coronéis, quem será”.
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) denuncia a falta de condições de trabalho nos Centros Integrados de Segurança Pública (CISPs) e nas delegacias de Alagoas, bem como a carência de efetivo da polícia, a falta de pagamento de direitos, como a periculosidade.

Ricardo Nazário expõe os problemas estruturais dos Centros, destacando as rachaduras nas paredes, o local sem a devida segurança com ocorrência de fugas de presos, além da superlotação.
A TV Ponta Verde entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para saber qual o serviço de utilização da aeronave, mas não obteve resposta.