Eleições do Sindpol ocorrerão na segunda-feira. Participe!

Por Imprensa (sexta-feira, 11/08/2017)
Atualizado em 11 de agosto de 2017

As eleições dos Conselhos Deliberativo e de Ética do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) ocorrerão na segunda-feira (14), no horário das 9 às 17 horas. Duas chapas concorrem às eleições. A Chapa 1, Unidade Policial, que tem como candidato a presidente o agente de polícia Ricardo Nazário. E a Chapa 2, Meu Partido é a Categoria, possui como candidato a presidente o escrivão de Polícia Hebert Melanias.

A votação será na sede do Sindpol (Rua Guedes Gondim, 245 – Centro) e nas sedes das delegacias regionais. Poderão votar os policiais civis sindicalizados até o dia 14 de abril de 2017 e que estão quites com a mensalidade sindical. Será necessário preciso apresentar documento de identificação com foto.

Em Maceió, haverá uma urna itinerante para colher os votos dos enfermos ou presos, que não poderão deslocar-se até a sede do Sindpol.

A eleição do Sindpol é um evento democrático que reúne o maior número de sindicalizado. A diretoria do Sindpol prima por um processo eleitoral civilizado com o nível político como sempre transcorreu nas eleições anteriores.

Regionalização
Haverá uma urna em cada delegacia regional aos cuidados de um mesário. Poderão votar os eleitores que estiverem na lista de votantes da regional. São onze delegacias regionais: Penedo, Novo Lino, União dos Palmares, Viçosa, Delmiro Gouveia, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Matriz do Camaragibe e Batalha.

A lista de votantes de cada regional é composta pelos policiais que escolherem votar no local via requerimento. Caso não tenha feito a solicitação, o policial terá que votar na sede do Sindpol em Maceió.

É importante destacar que se o policial civil, que trabalha na delegacia regional, não fez ou não entregou o requerimento, ele deverá votar na sede do Sindpol em Maceió.

Em toda delegacia regional, logo depois da votação, a ata será lavrada, a urna lacrada e transportadas junto com todo o material em carro fretado para a sede do Sindpol/AL, que é o local de apuração, podendo ser acompanhada por um fiscal de cada chapa.

Campanha
A campanha e a boca-de-urna podem ser feitas fora das sedes do Sindpol e das delegacias regionais, mas o associado é livre para entrar nas salas de votação usando adesivos, bottons e camisas das chapas. É vedado o uso de carro de som ou alto-falantes nas proximidades das sedes do Sindpol/AL ou das Delegacias Regionais antes de encerrada a apuração.