Descaso com o CISP de Murici-AL

Por Imprensa (segunda-feira, 26/02/2018)
Atualizado em 26 de fevereiro de 2018

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) constata que os policiais civis do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici têm que fazer ‘cotinha’ (arrecadar dinheiro) para comprar botijão de gás de cozinha e, dessa forma, evitam que os presos passem fome. A proibição de mais de quatro presos na carceragem pela Justiça também está sendo descumprida pelo Governo do Estado.

A diretoria do Sindpol confirma que as falhas comprometem o funcionamento e a estrutura do prédio. A água, que chega no Cisp, é imprópria para o consumo humano. As pinturas estão descascando. Há infiltrações, rachaduras e mofos nas paredes. Um problema hidráulico na obra faz com que o banheiro acumule água. O portão do Cisp está quebrado há vários meses. E as bandeiras de Alagoas, de Murici e do Brasil ficam largadas no chão. O local está cheio de mato. Para construir o Centro, o governo do Estado gastou R$ 1,4 milhão, mas o patrimônio dos alagoanos está abandonado e sem manutenção. Tudo isso é o reflexo do descaso da Segurança Pública com o patrimônio público.