Deputados manifestam apoio à aprovação do PL do piso salarial

Por Imprensa (sexta-feira, 8/12/2017)
Atualizado em 8 de dezembro de 2017

Com o envio da Mensagem do piso à Assembleia Legislativa, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) visitou os deputados estaduais e integrantes de comissões legislativas para solicitar o apoio à aprovação do piso salarial antes do recesso parlamentar, previsto para o dia 15 de dezembro.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, conversou com o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Inácio Loiola, esteve no gabinete do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Sérgio Toledo, e no gabinete do deputado Antônio Albuquerque que é presidente da Comissão de Administração, Segurança e Relação de Trabalho. O projeto de lei passará por essas comissões.

Os dirigentes do Sindpol também procuraram o deputado Francisco Tenório, que faz parte das Comissões de Orçamento, de Constituição e Justiça e é substituto da Comissão de Administração e Segurança.

O presidente do Sindpol também conversou com o deputado Severino Pessôa, membro da Comissão de Fiscalização e Controle, além do deputado Gilvan Barros Filho, que é vice-presidente da Comissão de Orçamento. Fez contato também com os gabinetes dos deputados Edval Gaia e Jô Pereira, entre outros parlamentares.

Ricardo Nazário destaca que o Sindpol solicitou o apoio aos parlamentares para que seja aprovado o projeto do piso salarial, que é resultado de uma luta de dois anos, com deflagração de greve da categoria. “O objetivo é que esse projeto seja levado ao Plenário na terça-feira (12)”, revela. Para isso, o presidente do Sindpol convoca a categoria para comparecer à Assembleia Legislativa e cobrar a aprovação da matéria que é de interesse da categoria.

Nesta quinta-feira (07), além do presidente do Sindpol, também estiveram no Legislativo os dirigentes Edeilto Gomes, Vicente Higino, Charles Alcântara, Arlete Bezerra e Adriano Gama.