Delegações se concentram para realizar passeata pela PEC 300 e Lei Geral

Por Imprensa (terça-feira, 20/08/2013)
Atualizado em 20 de agosto de 2013

Assim que desembarcou no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, na manhã desta terça-feira (20), a delegação de Alagoas fez gestão junto à deputada federal, Rosinha da Adefal.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, entregou uma camisa da mobilização, que traz as reivindicações da categoria como a Lei Geral dos Policiais Civis e o Piso Nacional das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

A concentração das delegações, que reuniu mais de mil pessoas, ocorre na Catedral. As entidades irão realizar uma caminhada até a Câmara Federal para exigir a votação do segundo turno da Emenda Aglutinava das PECs 300/2008 e 446/2009, que trata da criação do Piso Nacional.

O presidente do Sindpol destaca que o retorno da luta pela Lei Geral e pelo Piso Nacional possibilita a unidade dos policiais militares, bombeiros e civis do Brasil. “Entendemos que essa unidade irá fazer o Congresso votar a Lei Geral e a PEC 300”, revela.

As delegações estão chegando. Já estão presentes os estados do Paraná, Alagoas, Bahia, São Paulo, Ceará, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Rio de Janeiro, entre outros.

“O povo dá recado aos governos que desrespeitam a população, que não se interessem pelos problemas dos trabalhadores. É um absurdo que a corrupção não deixa nada para a segurança, saúde e educação”, revela Carlos Jorge da Rocha, vice-presidente da Cobrapol e Delegado Sindical do Sindpol.

O policial civil José Carlos Fernandes Neto, o Zé Carlos, organiza a falação das delegações no trio elétrico. Com ele, todos gritaram palavra de ordem: “Oh Dilma, eu vi de longe para lutar, diga ao Congresso que quero a PEC Já!”.

Por Josiane Calado – Sindpol-AL em Brasília