CUT emite nota de repúdio contra Governo de Alagoas que tenta intimidar presidente do Sindpol

Por Imprensa (segunda-feira, 6/11/2017)
Atualizado em 19 de novembro de 2017

A Central Única dos Trabalhadores (CUT-AL) emitiu Nota de Repúdio contra a atitude do Governo do Estado que tenta intimidar o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, por sua denúncia à imprensa sobre as precárias condições da Delegacia de União dos Palmares.

“O governo do Estado se volta contra o policial civil e o trabalhador alagoano, utilizando da Corregedoria para intimidar o Sindpol, que tem o dever de fiscalizar o local onde os policiais civis exercem suas funções”, revela parte da nota.

Para a CUT-AL, trata-se de um ataque à liberdade sindical. “Em vez de intimidar a categoria, o governo do Estado deveria valorizar os policiais civis e oferecer melhores condições de trabalho”, defende a presidente da CUT, Rilda Alves.

Veja nota abaixo:

NOTA DE REPÚDIO

A Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL) vem a público repudiar a atitude do Governo do Estado de intimidar o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, por ele ter mostrado à imprensa as precárias condições da Delegacia de União dos Palmares, que teve novo pedido de interdição pela Defensoria Pública Estadual.

Ricardo Nazário foi intimado a depor na Corregedoria da Polícia Civil após, corretamente, acompanhar uma equipe de TV em visita à delegacia, que está em péssimas condições de funcionamento. Por cumprir seu papel de representante da categoria, o sindicalista está sendo constrangido.

O governo do Estado se volta contra o policial civil e o trabalhador alagoano, utilizando da Corregedoria para intimidar o Sindpol, que tem o dever de fiscalizar o local onde os policiais civis exercem suas funções. Para a CUT-AL, trata-se de um ataque à liberdade sindical. Em vez de intimidar a categoria, o governo do Estado deveria valorizar os policiais civis e oferecer melhores condições de trabalho.

RILDA MARIA ALVES
Presidenta