CUT e sindicatos definem calendário de mobilização pelo IPCA

Por Imprensa (sexta-feira, 10/07/2015)
Atualizado em 10 de julho de 2015

IMG-20150710-WA0068 IMG-20150710-WA0070

As lideranças dos trabalhadores da Saúde, da Segurança, da Educação e da Agricultura participaram de uma plenária da Central Única dos Trabalhadores (CUT) que definiu um calendário de mobilização, no período de 14 a 17 de julho, pelo pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Nas atividades, as entidades, que fazem parte do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais, como a CUT e o Sindpol, decidiram realizar grande ato público, na próxima sexta-feira (17), a partir das 8 horas, com concentração na Praça dos Martírios.

No calendário de mobilização, o Movimento Unificado realizará visitas e panfletagem, na manhã da terça-feira (14), as secretarias estaduais, como Secretaria da Fazenda, Secretaria de Gestão de Planejamento e Gestão, Secretaria das Mulheres, Secretaria da Agricultura e Serveal para mobilizar os trabalhadores a lutar pelo IPCA.

Na quarta-feira (15), o Movimento Unificado voltará a realizar visita e panfletagem, a partir das 6h30, aos servidores do Hemoal, do HGE, do Hospital Escola Dr. Helvio Auto e da Uncisal.

Já na quinta-feira (16), as lideranças sindicais irão se reunir com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Luiz, às 9 horas, e com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas, às 16 horas, para solicitar o apoio desses poderes quanto ao cumprimento da pauta de reivindicações dos servidores.

E na sexta-feira (17), haverá ato público que marcará o 17 de Julho de 1997, data em que os policiais civis, militares e servidores públicos saíram às ruas e retiraram do poder o então governador Divaldo Suruagy, o qual atrasou os salários do funcionalismo por oito meses, causando um caos no Estado de Alagoas.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, que participou da plenária, ressalta a importância do fortalecimento da unidade dos servidores públicos e convoca a categoria a participar da manifestação, na próxima sexta-feira, pelo pagamento do IPCA.