Conseg garante participação do Sindpol nas reuniões do Conselho

Por Imprensa (quarta-feira, 29/11/2017)
Atualizado em 29 de novembro de 2017

Apesar de não ter sido possível a vaga de representante do Sindpol com direito a voz e voto no Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), o presidente do Conselho, Maurício Brêda, já havia manifestado que o Sindicato poderá participar das reuniões.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que na reunião realizada, em 28 de setembro, no Conseg, o presidente Maurício Brêda fez constar em ata, que o Sindicato poderá participar das reuniões do Conselho, inclusive, o Conselho encaminhará com antecedência a pauta da reunião ao Sindpol.

A Conseg encaminhou o relatório do Processo nº 1101.000061/2017 referente à solicitação do Sindpol, informando que o Conselho é composto por 17 membros, com um delegado de Polícia Civil, sendo a representação da Polícia Civil, ocupada pelo delegado Aydes Ponciano.

No documento, diz que o referido delegado representa todos os servidores, dentre eles, os agentes de Polícia Civil. Acrescenta ainda que as demandas poderão ser apresentadas pelo Conselheiro representante ou em provocação ao Conseg por expediente, seja por solicitação de participação nas sessões plenárias do Colegiado.