Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Comissão Nacional define estratégias para a campanha de valorização das polícias

Por Imprensa (quinta-feira, 4/03/2010)
Atualizado em 4 de março de 2010

A Comissão Nacional, eleita no encontro nacional de representantes dos policiais civis, se reuniu na sede da Cobrapol, em Brasília, para decidir os primeiros passos para a realização de uma campanha nacional pela valorização dos policiais e pela aprovação do piso nacional.


 


Os representantes, que foram eleitos para compor a comissão coordenadora, estiveram reunidos nos dias 23 e 24 de fevereiro, definindo as estratégias de mobilização (veja abaixo).  


 


Audiência com Renan Calheiro


 


A Comissão também participou de uma audiência com o senador Renan Calheiros, autor da PEC 446/2009, que institui o piso nacional dos policiais. A reunião foi intermediada pelo presidente do Sindpol/AL, Carlos Jorge da Rocha. Em Brasília, existe um movimento de representantes das polícias que defende a idéia de anexar a PEC 300 à PEC, a 446 (número dado na Câmara dos Deputados à PEC 41).


 


A sugestão de Renan é que seja apensado na PEC 41 o texto da PEC 300, de autoria da Câmara de Deputados e que trata do mesmo assunto. “A minha sugestão é apensar e votar o mesmo texto, pois, se formos votar agora a PEC da Câmara, estaremos perdendo no mínimo um ano”, justificou. “A nossa intenção é abreviar caminhos, em função da importância de se votar e aprovar, ainda no mês de março, a implantação de um piso salarial para a segurança pública do País e a partir daí se trabalhar em valores e a nossa PEC, para ser implantado, depende apenas da aprovação imediata da Câmara”, argumentou. 


 


O objetivo da reunião foi definir estratégias para garantir a celeridade da votação que beneficiará a todos os integrantes dos policiais estaduais e bombeiros junto á Câmara Federal.


 


    O que a Comissão Nacional decidiu:


    1 – A campanha será identificada por “MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DO POLICIAL”;


 


    2 – Escolhida a logomarca e confecção imediata de camisetas oficiais do movimento como forma de captação de recursos para o desenvolvimento do material publicitário;


 


    3 – O dia do lançamento nacional do Movimento será o dia 15 de março de 2010 simultaneamente em todo território nacional;


 


    4 – Será realizado uma paralisação nacional em data a ser definida na próxima reunião da Comissão Coordenadora do Movimento de valorização do policial.


 


    5 – A Comissão que é presidida pelo presidente da Cobrapol irá participar no dia 15 de março na cidade de São Paulo do lançamento oficial do Movimento.


 


    6 – A Campanha se iniciará com a mobilização para participação e adesão de todos os policiais civis.


 


    7 – As cinco bandeiras que serão defendidas são:


    1.Piso Nacional


    2.Aposentadoria especial;


    3.Lei Orgânica Nacional;


    4.Carreira Única


    5.Garantia do direito de greve.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS