Comissão de revisão PCCS da Parte Permanente se reúne com Seplag para conclusão de projeto

Por Imprensa (quinta-feira, 26/10/2017)
Atualizado em 26 de outubro de 2017

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol e a Comissão de revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), da Parte Permanente, se reuniu com a chefe de Gabinete da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Emanuelli Trindade, e com a Assessora da Secretaria Ricarda Calheiros, na manhã desta quinta-feira (26), para discutir o posicionamento da Seplag a respeito da solicitação do projeto de revisão Plano da Parte Permanente.

O projeto tem como objetivo ajustar com o governo a parte do plano que trata de forma desproporcional as progressões dos policiais civis a partir do concurso de 2012 (Permanente).

Na reunião, Ricarda Calheiros apresentou o parecer do Secretário Estadual de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, em relação à proposta da classe Permanente.  Na ocasião, foram debatidos alguns pontos para o ajuste da proposta.

Emanuelli Trindade, informou que na próxima terça-feira (31) se reunirá com Secretário da Seplag para alinhar e concluir o projeto. Segundo ela, entrará em contato com o Sindpol na próxima quarta-feira (1º) para sinalizar a conclusão.

O vice-diretor Administrativo do Sindpol, Fernando Palmeira, ressaltou que a reunião significou grande avanços em relação ao PCCS.  “Estamos na fase de finalização deste acordo. A expectativa é que em breve estaremos enviando o projeto para a ratificação da Lei”.

Na reunião, ficou acertado que a Comissão aguardará o posicionamento da Seplag para marcar uma assembleia geral, onde será apresentada a conclusão da proposta para avaliação e deliberação da parte da categoria interessada no pleito.

Estiveram também reunião o diretor de Planejamento do Sindpol, Stélio Pimentel Jr, o vice-diretor de Esporte e Cultura, Fagner Calheiros, o vice-diretor Financeiro, Charles Alcântara de Medeiros e o 4° Secretário, Williams Ramos.