Cobrapol volta a cobrar a valorização da carreira do policial

Por Imprensa (quinta-feira, 9/07/2015)
Atualizado em 9 de julho de 2015

A convite da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, participou na tarde da quarta-feira (08) de audiência pública que tratou das condições de trabalho dos profissionais de segurança pública.

Ocasião em que voltou a defender a valorização do policial, com a criação de uma carreira única e do piso salarial nacional. “São bandeiras de luta das quais não abrimos mão porque entendemos que sem isso é impossível implementar qualquer plano nacional de segurança pública. Os avanços nessa área passam pela valorização do policial, aquele que está na linha de frente do combate ao crime”, afirmou.

A audiência pública foi solicitada pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS). As entidades representativas dos policiais federais, militares e bombeiros, rodoviários federais, servidores penitenciários, entre outros, também participaram da audiência que se transformou em um rico debate. “É sempre positivo para nós participarmos de atividades assim. Com certeza, deixamos a nossa contribuição para os parlamentares no sentido de enriquecer o debate sobre a segurança pública e a valorização da nossa carreira”, declarou.

Por Giselle do Valle -Cobrapol