Cobrapol pede reforço na campanha pela aprovação da PEC 446/09

Por Imprensa (terça-feira, 3/08/2010)
Atualizado em 3 de agosto de 2010

Diretores do Sindpol estão, em Brasília, juntamente com outros sindicatos e a Cobrapol para fazer gestão junto aos deputados federais para que eles compareçam ao esforço concentrado da Câmara dos Deputados, convocado esta semana.

A Cobrapol aguarda a votação em segundo turno a Proposta de Emenda à Constituição PEC 446/09, que cria o Piso Salarial Nacional para os policiais civis, militares e bombeiros.

O quórum mínimo de parlamentares presentes à sessão plenária é de 309 deputados. A matéria foi aprovada em primeiro turno em 7 de julho e recebeu 349 votos favoráveis.

A Cobrapol publicou uma lista por estado com o nome de todos os deputados que votaram a favor da PEC e irá repetir a iniciativa quando da votação em segundo turno.

Senado – Após aprovada em dois turnos na Câmara, a matéria segue para votação no Senado Federal. Caso não receba nenhuma modificação, o texto segue para promulgação. Pela PEC, o governo terá 180 dias para editar uma lei regulamentando o Piso Salarial Nacional e criando um fundo para ajudar os estados a cumprir o novo piso.

Do Sindpol, estão em Brasília o presidente Carlos  Jorge da Rocha, o vice-diretor, Sidney  Ribeiro; o integrante do Conselho de Ética   Carlos José  e o integrante do Conselho Fiscal José Carlos  Bispo.

Com informações da Cobrapol