Carlos Jorge assume interinamente a Cobrapol nesta semana

Por Imprensa (terça-feira, 8/06/2010)
Atualizado em 8 de junho de 2010

O presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, estará, em Brasília, nesta semana, para assumir as presidências da Cobrapol e da Comissão Coordenadora Nacional  das Polícias.

Carlos Jorge, que é vice-presidente da Cobrapol, fará gestões juntos aos parlamentares pela aprovação da Emenda Aglutinativa Substitutiva Global (EAG) 01/2010 (PECs 300/2008 e 446/2009), que trata do piso nacional dos policiais Civis, Militares e do Corpo de Bombeiros.

O presidente da Cobrapol, Jânio Gandra, estará na reunião do Conselho Nacional de Segurança Pública neste terça e quarta-feira, no mesmo período que coincide a mobilização na Câmara pela aprovação da PEC.

No Distrito Federal, as negociações serão pela votação da PEC do piso que deverá ocorrer junto à votação do novo marco regulatório para exploração de petróleo e gás na camada do pré-sal, em 15 de junho.