Após intervenção do Sindpol, presos do 8º DP são transferidos para presídio

Por Imprensa (segunda-feira, 7/08/2017)
Atualizado em 7 de agosto de 2017

Os presos do 8º Distrito Policial foram transferidos para o sistema prisional. Após as denúncias dos policiais civis, a diretoria do Sindpol constatou que os policiais civis da Deic/Tigre, da Asfixia e do 8º Distrito Policial estavam tomando conta de vários presos há quase uma semana na Central de Flagrantes 3, no Benedito Bentes.

O vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o Sindicato acionou os meios de comunicação para denunciar as precárias condições do 8º DP e a superlotação de presos no local.

Com isso, foram realizadas matérias pela TV Gazeta e TV Ponta Verde, entre outros jornais online, que levaram ao conhecimento da população, deixando-a indignada com a situação. “O mais agravante é que grupos operacionais da Polícia Civil tiveram que deixar de dar proteção à sociedade, ou seja, deixaram de exercer o seu papel de polícia judiciária para trabalhar na custódia de preso”.

Na distrital, por conta da fedentina com os presos defecando nas embalagens de quentinha e jogando os dejetos no recinto da carceragem, a população preferia não entrar na delegacia, deixando de registrar ocorrência.

Code e Central de Flagrantes 1 ainda continuam com presos

Diante das denúncias do Sindpol, a Delegacia Geral veiculou notícia, informando que transferiu todos os presos da Central de Flagrantes 1, no bairro do Farol, e do Complexo de Delegacias Especializadas (Code).

O Sindpol entrou em contato nesta segunda-feira (07) com o Code e a Central de Flagrantes 1 para confirmar se os presos foram transferidos para o sistema prisional. No entanto, o Sindicato foi informado que há oito presos no Code e 21 presos na Central 1, além de dois que estão no Hospital Geral do Estado, o que comprova o descaso e a má gestão na segurança pública em Alagoas.

fot9-300x533