Após empenho do Sindpol, Seplag confirma que todas progressões antigas serão publicadas neste mês

Por Imprensa (quinta-feira, 9/11/2017)
Atualizado em 19 de novembro de 2017

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com a chefe de Gabinete da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Emanueli Trindade, na manhã desta quinta-feira (09), para tratar das pendências dos policiais civis.

Questionada sobre os processos das progressões que estão estagnadas, a chefe de Gabinete revelou que todos os processos antigos serão tramitados neste mês de novembro. E, partir de dezembro, as progressões da classe C para D, que estiveram aptas, também serão encaminhadas.

Abono permanência

De acordo com Trindade, o Secretário Fabrício Santos autorizou o pagamento de todos os processos retroativos dos servidores do Estado no mês de novembro que recebem até 4 mil reais. E quem recebe até 15 mil reais, será dividido em três prestações nos meses: novembro e dezembro de 2017 e janeiro de 2018.

O diretor de Planejamento, Stélio Pimentel Jr, manifestou insatisfação pelos acordos não cumpridos pelo Secretário. Segundo com o diretor do Sindpol, um dos acordos não cumprido foi o projeto do Piso Salarial, que deveria estar encaminhado desde de junho desde ano.

A chefe de Gabinete se comprometeu em marcar uma reunião entre o Secretário e o Sindpol depois do dia 22 de novembro.

Estiveram também na reunião, o diretor Financeiro, Carlos José da Silva, o vice-diretor Financeiro, Charles Alcântara de Medeiros, o diretor de Esporte e Cultura, Fernando Amorim Costa e o vice-diretor de Esporte e Cultura, Fagner Ângelo, além de alguns policiais civis.